quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ATIVIDADE 06 (Obrigatória) ELABORAÇÃO DO PROJETO COLABORATIVO

ATIVIDADES  DO MÓDULO MOMENTO 5 - “Na EaD é impossível ser feliz sozinho”

Defininção da Atividade.
Nesta última atividade você é convidado, juntamente com seu grupo, a elaborar um trabalho criativo, de modo a aplicar alguns recursos tecnológicos para a criação de um projeto colaborativo.
Os grupos poderão optar por fazer um blogou um wiki, cujo tema seja o Módulo de Acolhimento. O objetivo é que os grupos apresentem os vários itens que constituíram o curso, como por exemplo: suas atividades, leituras sugeridas (obrigatórias e complementares), ferramentas exploradas (Moodle, Google Apps, wiki, blog, fórum etc.). A organização das ideias fica totalmente a critério dos grupos. Os textos podem ser comentados, as ferramentas descritas e ilustradas etc. Pode-se fazer uma síntese da experiência com o Módulo. Aqui o que vale é a criatividade!
Vocês devem ler o texto didático a fim de tomarem conhecimento das várias formas como wikis e blogs podem ser explorados para fins de aprendizagem, bem como os passos a serem seguidos para construírem o blog ou o wiki. Confiram no texto Blog e Wiki: construindo novos espaços para a aprendizagem .. Esse texto é um verdadeiro manual! Os slides (disponíveis no CD-ROM) também ajudam muito.
Para a definição da ferramenta que optarão (blog ou wiki), bem como da organização do trabalho, os grupos devem se comunicar no fórum que foi criado especialmente para isso. E não esqueçam de que podem utilizar outros canais de comunicação para estruturarem o trabalho, como: MSN, skype, chat do Moodle, telefone etc.
Após pronto, um representante do grupo encaminha para o tutor o link de acesso ao blog ou ao wiki construído pelo grupo. Para isso, basta ir ao item Tarefas e encaminhar o endereço correto (onde consta o trabalho concluído) para que o seu projeto seja avaliado. Esses endereços serão divulgados na turma para que todos tenham a oportunidade de ver os outros trabalhos.
O prazo de conclusão é dia 16 de Outubro.
Caprichem! 

A atividade 5 foi a construção desse blog que vocês estão visitando, foi uma uma experência  incrível, cheia de realizações, de conhecimentos, paciência, de companheirismo . Enfim, foi muito prazeroso e satisfatória essa atividade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário